Dando Voz ao Coração é uma associação sem fins lucrativos, fundada por mulheres que possuem algum tipo de vínculo com a terapia intensiva pediátrica:

estiveram como mães de UTI, foram pacientes na UTI pediátrica ou trabalharam na terapia intensiva. Diante das experiências vividas, essas mulheres se uniram com um objetivo comum – apoiar mães e pais nesse momento tão delicado, que é o de estar com um filho na UTI, conscientizando sobre a importância da humanização no cuidar.

 

Quer fazer parte também?

Nossa História

No segundo semestre de 2017, diversas vidas se cruzaram nos corredores do Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. Eram mães que acompanhavam o tratamento de saúde de seus filhos internados, e profissionais que se dedicavam à vida desses pacientes. Em 2018, algumas dessas mães decidiram contar as experiências vividas na terapia intensiva, e assim surgiu

um projeto chamado “Mães de UTI – Dando Voz ao Coração”, que culminou no lançamento de um livro em dezembro de 2019. Os direitos autorais do livro foram doados ao Hospital Pequeno Príncipe, como um símbolo de gratidão. O vínculo entre essas mulheres permaneceu e, junto a outras que se somaram ao longo do caminho, deu origem à associação Dando Voz ao Coração.